Provas Públicas | Agenda



Teses de Doutoramento

[10.09.2024]

DOUTORAMENTO EM ESTUDOS PORTUGUESES

No dia 10 de setembro de 2024, pelas 14h00, realiza-se na Sala de Atos do Palácio Ceia, a prova pública requerida pela candidata Maria Sofia Dias Ferreira Godinho Silva Santos com o tema “Contributos da Sociolinguística Interacional para a análise de narrativas interativas realizadas em cartas no contexto pós-colonial (1974-1980)”.

[19.09.2024]

DOUTORAMENTO EM RELAÇÕES INTERCULTURAIS

No dia 10 de setembro de 2024, pelas 14h30, realiza-se na Sala de Atos do Palácio Ceia e por videoconferência, a prova pública requerida pela candidata Gláucia Maria de Queiroz com o tema “Imigrantes acadêmicas, suas carreiras interrompidas e construção de identidades e saúde mental – tudo em nome de um amor”.

 

Dissertações/Trabalhos de Projeto de Mestrado

[12.07.2024]

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EDUCACIONAL

No dia 12 de julho de 2024, pelas 11h00, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pela candidata Ana Margarida Sousa Moreira de Barros Rosário e Rosário de Sousa com o tema “Projetos ERASMUS+ como instrumentos de gestão para o desenvolvimento do “Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória”.

[12.07.2024]

MESTRADO EM RELAÇÕES INTERCULTURAIS

No dia 12 de julho de 2024, pelas 14h00, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pelo candidato Sérgio Aparecido De Souza Carvalho com o tema “Aculturação psicológica e percurso migratório: experiências e vivências de imigrantes brasileiros residentes em Itália”.

[15.07.2024]

MESTRADO EM RELAÇÕES INTERCULTURAIS

No dia 15 de julho de 2024, pelas 11h00, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pela candidata Virginy Ribeiro Sanches com o tema “Integração Social dos Caboverdianos Deportados dos Estados Unidos de América para Cabo Verde: O caso da cidade da Praia”.

[15.07.2024]

MESTRADO EM RELAÇÕES INTERCULTURAIS

No dia 15 de julho de 2024, pelas 15h00, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pela candidata Bernardina Margarida Pinhão Martins com o tema “Igualdade de Género: sim ou não? Perspetiva de um grupo de jovens de S. Tomé e Príncipe em Portugal”.

[16.07.2024]

MESTRADO EM ESTUDOS COMPARADOS – LITERATURA E OUTRAS ARTES

No dia 16 de julho de 2024, pelas 14h30, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pelo candidato Daniel José da Silva Silvestre com o tema “Fazer falar o silêncio: Paterson de Jim Jarmusch. Uma tradução de Paterson de W.C.Williams”.

[17.07.2024]

MESTRADO EM PEDAGOGIA DO ELEARNING

No dia 17 de julho de 2024, pelas 15h00, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pela candidata Ana Luísa Costa Carneirinho com o tema “Sala de aula invertida em espaços digitais na disciplina de Física e Química. Avaliação do seu impacto no autoconceito dos estudantes”.

[18.07.2024]

MESTRADO EM SUPERVISÃO PEDAGÓGICA

No dia 18 de julho de 2024, pelas 14h00, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pela candidata Cláudia Neves da Costa com o tema “Um Estudo Fenomenológico Sobre a Observação de Aulas no Contexto de uma Escola de Português como Língua de Herança”.

[19.07.2024]

MESTRADO EM ESTUDOS DO PATRIMÓNIO

No dia 19 de julho de 2024, pelas 15h30, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pelo candidato José António Ribeiro da Silva com o tema “Arte Bruta: Perceções e práticas no contexto português”.

[22.07.2024]

MESTRADO EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO E BIBLIOTECAS ESCOLARES

No dia 22 de julho de 2024, pelas 10h30, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pelo candidato Adérito Fortes Lopes com o tema “Trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar e os professores: uma análise dos resultados do MABE no concelho de Almada”.

[31.07.2024]

MESTRADO EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO E BIBLIOTECAS ESCOLARES

No dia 31 de julho de 2024, pelas 15h00, realiza-se por videoconferência, a prova pública requerida pela candidata Mariana da Luz Guergosso Meireles com o tema “O Cinema Enquanto Proposta Pedagógica na Biblioteca Escolar e o seu Impacto no Autoconceito Académico de Alunos do Ensino Básico”.

12 de julho, 2024