ARTeFACTo 2018



15 de novembro, 2018

 

Transmissão online:

A Universidade Aberta (UAb) acolhe nos dias 16 e 17 de novembro a conferência ARTeFACTo 2018. Trata-se da 1.ª Conferência Internacional sobre estudos transdisciplinares em artes, tecnologia e sociedade e decorrerá na sede da UAb em Lisboa, no Palácio Ceia, em Lisboa (Rua da Escola Politécnica, 147).

O objetivo da conferência é promover o interesse na atual cultura digital e sua interseção com a arte e a tecnologia como um importante campo de investigação, enquanto se concentra no estudo dos media e dos artefactos de computador abrangendo temas como conceção, design, prática criativa/arte/processos de pesquisa, implementação computacional, exposição e fruição, bem como o seu papel na sociedade de informação e conhecimento de hoje. Também são bem-vindos os artigos que fomentam o estabelecimento dos fundamentos conceituais de uma teoria de artefactos no mundo dos media digitais.

ARTeFACTo 2018 visa dar maior visibilidade aos criadores de artefactos ou intervenientes, sejam estes teóricos ou praticantes, de molde a estabelecer um espaço comum para a discussão e troca de novas experiências de  humanística transdisciplinar e perspectivas holísticas, enquanto promove uma melhor compreensão sobre as artes digitais e a cultura através de um vasto espectro de práticas culturais, disciplinares e profissionais.

Mais informações

 



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Portal UAb | Dê a sua opinião aqui!


Merchandising UAb