Aula Aberta: nova plataforma



Com o lançamento da nova plataforma da iniciativa Aula Aberta no próximo dia 3 de maio, a Universidade Aberta dá mais um passo na consolidação da sua estratégia no âmbito da educação aberta a distância.

Na nova plataforma, a Universidade Aberta vai continuar a disponibilizar em acesso aberto um conjunto de temas e de recursos que são trabalhados nos cursos oferecidos pela UAb. Através da Aula Aberta possibilita-se a um público alargado um primeiro contacto, ou uma nova experiência, com aspetos da aprendizagem online.

Os visitantes da Aula Aberta vão ainda encontrar recursos pedagógicos abertos e cursos em formato MOOC (Massive Open Online Course), com contextos digitais de aprendizagem envolventes. Estes percursos formativos permitem o acesso a temáticas diversas e a momentos de partilha de ideias e de experiências, nomeadamente através das redes sociais associadas aos cursos. A frequência destes cursos é livre e os participantes podem, também, obter um certificado mediante certas condições.

Com o reforço desta iniciativa, a Universidade Aberta contribui para consolidar a sua missão e o seu papel no contexto da educação a distância, prosseguindo a sua vocação para ampliar o acesso ao conhecimento, à cultura, às artes, à ciência e à tecnologia, criando oportunidades educativas para mais pessoas, em qualquer lugar do mundo.

A sessão tem transmissão em direto.

26 de abril, 2018