Notícias

Congresso Internacional “Um Construtor da Modernidade. Lutero – Teses – 500 Anos”



29 de agosto, 2017

A Cátedra Infante D. Henrique para os Estudos Insulares e Atlânticos (CIDH), da Universidade Aberta (UAb) organiza, em conjunto com outras instituições nacionais e estrangeiras,  o congresso internacional Um Construtor da Modernidade. Lutero – Teses – 500 Anos.

O congresso decorre entre 9 e 11 de novembro de 2017 na Fundação Calouste Gulbenkian e na Universidade Lusófona (Lisboa).

O prof. doutor José Eduardo Franco, diretor da CIDH, preside à comissão  científica deste evento, que conta ainda com a participação de diversos docentes e investigadores da UAb.

A iniciativa pretende abordar as múltiplas dimensões do movimento da Reforma, suas consequências e sua influência atual no mundo. Refletir-se-á sobre o pensamento de Lutero como um dos construtores da modernidade.

Para tal, contar-se-á com a intervenção de teólogos, biblistas, exegetas, historiadores, filósofos, sociólogos e outros cientistas sociais que contribuirão para a promoção de um olhar interdisciplinar sobre as marcas do pensamento reformado, revisitando os seus princípios e valores.

Consulte o programa.

Mais informações:

www.congressolutero500anos.org

cidh.global@gmail.com

 



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas



Dê a sua opinião aqui!

Portal UAb