Delegação do Porto recebe alunos UAb



A Delegação Regional do Porto e a Associação Académica da Universidade Aberta realizam no próximo sábado, dia 14 de outubro, a “Receção ao Aluno UAb” que tem início com a sessão de boas-vindas, às 9h30.

Do programa que se prolonga por todo o dia, destaca-se a atividade “Roteiros Portuenses: o burgo medieval entre muralhas”, integrada no programa “Circulação de saberes” que, adotando à letra o conceito de circulação, consiste num percurso pedonal pela cidade do Porto.

A visita é guiada pela Professora Adelaide Costa, (Departamento de Ciências Sociais e Gestão da UAb) e tem o ponto de encontro marcado para as 14h30 junto ao Pelourinho, no Terreiro da Sé, divergindo a partir daí para zonas não exploradas pelos turistas.

O trajeto tem por fio condutor o perímetro das duas muralhas que cercaram a cidade no período medieval, detendo-se em áreas paradigmáticas onde se desenrolava a vivência dos habitantes e em locais e edifícios que projetam o domínio dos poderes jurisdicionais do Porto: o rei, o bispo e o concelho.

Programa

10 de outubro, 2017