Governo dos Açores apoia construção de Campus Virtual de Educação e Formação nos estabelecimentos prisionais do arquipélago



O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, vai apoiar a construção de um Campus Virtual de Educação e Formação nos estabelecimentos prisionais do arquipélago. No âmbito do programa açoriano PRO-SCIENTIA, está prevista a atribuição de um apoio de 15 mil euros à Universidade Aberta para desenvolvimento de um Campus Virtual de Educação e Formação, conforme portaria publicada no Jornal Oficial em 14 de dezembro de 2018.

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, dr. Gui Menezes, salientou a importância deste investimento destinado à construção deste Campus, em regime de Educação a Distância e de eLearning, que irá permitir aos reclusos dos três estabelecimentos prisionais dos Açores ter acesso aos conteúdos formativos da Universidade Aberta.

Também em Portugal continental, e no âmbito do protocolo assinado em abril de 2016 entre a Universidade Aberta (UAb) e a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) onde se destacava a necessidade e o compromisso de criar e desenvolver um Campus Virtual, concebido para a população reclusa, com acesso seguro, para o desenvolvimento de atividades no domínio do ensino e formação em Educação a Distância e eLearning (Cláusula 2.ª – Cooperação), está a ser desenvolvido um projeto-piloto inovador, o Campus Digital EDUCONLINE@PRIS, que tem como principal objetivo promover a educação e a formação nos estabelecimentos prisionais em Portugal.

 

Projeto EDUCONLINE@PRIS

18 de dezembro, 2018



Candidaturas 2019 | Acesso Específico e >23 Anos: candidatos admitidos a exame


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb