Praia da Vitória recebe Encontro Anual da UMCLA



O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Praia da Vitória é palco, nos dias 29 e 30 de outubro, do Encontro Anual da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) e dos CLA de Portugal e Moçambique. Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Aberta, com o apoio da autarquia que acolhe um CLA, aposta na descentralização.

Domingos Caeiro, vice-reitor para a Gestão Académica e Interação com a Sociedade e coordenador geral do projeto que permite a presença da Universidade Aberta já em 18 municípios, orienta os dois dias de trabalho, com intervenções previstas por parte do reitor Paulo Dias e do pró-reitor para a Gestão de Projetos de Investigação e Desenvolvimento, José Porfírio.

Valentina Matoso, administradora da UAb, e Virgínia Zaidam, responsável pelo Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais, participam também no encontro, mas por videoconferência. No ano em que a Universidade Aberta assinala o seu 30° aniversário, a UMCLA e os Centros Locais de Aprendizagem comemoram 10 anos de existência, assumindo-se como um projeto inovador e pioneiro a nível de implantação nos territórios.

Sessão de Abertura do Encontro Anual da UMCLA

30 de outubro, 2018