Seminário Permanente de Estudos Globais | 24.ª Sessão



No dia 13 de novembro, às 18h00, decorrerá, na Biblioteca da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (Lisboa), a vigésima quarta sessão do Seminário Permanente de Estudos Globais, atividade desenvolvida pela Imprensa-Nacional Casa da Moeda no âmbito da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH-UAb). Será orador convidado António Costa Pinto (professor catedrático do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa), que falará sobre o tema Democracia, Autoritarismo e Globalização.

António Costa Pinto é investigador coordenador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Foi professor convidado nas Universidades de Stanford (1993) e Georgetown (2004), e investigador visitante na Universidade de Princeton (1996), na Universidade da Califórnia-Berkeley (2000 e 2010) e na Universidade de Nova Iorque (2017). As suas obras têm incidido sobretudo sobre o autoritarismo, as elites políticas e as transições democráticas. Foi presidente da Associação Portuguesa de Ciência Política. O seu livro mais recente é, (Co-Ed), Political Institutions and Democracy in Portugal. Assessing the Impact of the Eurocrisis,que sairá na Palgrave Macmillan, no final de 2018. É comentador-residente na SICN.

 

A presença nas sessões do Seminário Permanente de Estudos Globais garante a entrega de um certificado. Para isso, é necessário formalizar a inscrição através do endereço de correio eletrónico seminario.permanente@cidh-global.org, com a indicação do nome completo.

 

A sessão será transmitida em streaming através do site da CIDH: http://cidh-global.org/category/canais/.

6 de novembro, 2018