Notícias

UAb assina protocolo com a Fiocruz



11 de outubro, 2017

No dia 4 outubro foi assinado um protocolo de colaboração entre a Universidade Aberta e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com sede no Rio de Janeiro, no âmbito da 8ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto (ConfOA).

O acordo visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as duas instituições, nomeadamente através da interação entre o repositório institucional da UAb (Repositório Aberto) e os repositórios da Fiocruz e redes parceiras da instituição quanto a recursos educacionais abertos na área da saúde.

Ao abrigo do protocolo estão previstas ações como a realização de visitas técnicas para intercâmbio de experiências na área dos recursos abertos e repositórios e, ainda, atividades conjuntas de investigação.

Na conferência que teve por objetivo promover a discussão, produção e divulgação de conhecimentos, práticas e pesquisa sobre o Acesso Aberto em todas as suas dimensões e perspetivas, estiveram presentes diversas personalidades, investigadores, professores e estudantes do Brasil e de Portugal, tendo a Universidade Aberta sido representada por Madalena Carvalho, Diretora dos Serviços de Documentação.

8.ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto
Madalena Carvalho (Diretora dos Serviços de Documentação da UAb) e  Nísia Trindade Lima (Presidente da Fiocruz)


Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


Dê a sua opinião aqui!

Portal UAb



UAb na Imprensa