Reitor

PROFESSOR DOUTOR PAULO MARIA BASTOS DA SILVA DIAS

Paulo Maria Bastos da Silva Dias nasceu em Vila Nova de Gaia, a 27 de junho de 1954.

É Professor Catedrático, doutorado em Educação pela Universidade do Minho, desde 1990. Realizou as provas de Agregação no grupo disciplinar de Desenvolvimento Curricular e Tecnologia Educativa na mesma universidade, em 1999.

Desempenha as funções de Reitor da Universidade Aberta, desde 16 de dezembro de 2011, tendo iniciado o segundo mandato a 15 de dezembro de 2015.

Anteriormente, foi Presidente do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, de novembro de 2006 a fevereiro de 2010, tendo sido Vice-Presidente deste mesmo Instituto nos seis anos anteriores.

Mestre em Educação, na especialidade de Análise e Organização do Ensino, pela Universidade do Minho, é também licenciado em Design de Comunicação, pela Escola Superior de Belas Artes do Porto.

Desenvolve atividade científica no Centro de Investigação em Educação, tendo como principais áreas de interesse a inovação educativa com as tecnologias de informação e comunicação, educação a distância e e-learning, educação e formação em rede, e comunidades de aprendizagem online, no âmbito das quais coordena e participa em projectos nacionais e europeus.

Coordenou o Centro de Competência da Universidade do Minho, criado no quadro do programa Nónio Séc. XXI em 1997, e no âmbito do qual organiza a Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges, cuja primeira edição teve lugar em 1999.

Integra os conselhos editoriais de revistas internacionais da especialidade e é membro da comissão científica em conferências nacionais e internacionais. É autor e coautor de mais de uma centena de trabalhos científicos publicados no país e no estrangeiro, nomeadamente na Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Inglaterra e México.

Curriculum Vitae completo

REITOR

Fotografia do Reitor da Universidade Aberta

Paulo Maria Bastos da Silva Dias


DOUTORADOS HONORIS CAUSA


Dê a sua opinião aqui!

Portal UAb