UAb e UFRN lançam curso online na área do Ambiente e Sustentabilidade

 Ambiente e Sustentabilidade: Olhares Diferentes, Questões Globais é novo curso aberto online (MOOC) que vai ter início já no próximo mês de março na Aula Aberta, a plataforma da Universidade Aberta que disponibiliza gratuitamente cursos online.

A formação, com a duração seis semanas e uma carga horária de 30 horas, tem como objetivo promover o cruzamento de disciplinas e integrar o conhecimento, através de diferentes olhares sobre a questão central do Ambiente e da Sustentabilidade.

Numa parceria entre a Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN-Brasil) e a Universidade Aberta de Portugal, o curso destina-se a estudantes do ensino superior, em particular do Brasil e Portugal, envolvidos em áreas científicas diretamente relacionadas com Ambiente e Sustentabilidade, bem como a todos aqueles que queiram construir um conhecimento mais reflexivo e uma atuação mais informada sobre as problemáticas em estudo.

Na divulgação do curso realizada pela UFRN, é realçada a atualidade do tema aludindo à recente tragédia da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, como exemplo extremo do impacto do homem pode ter sobre o ambiente.

 

As inscrições podem ser efetuadas por meio do link http://bit.ly/MOOCUFRNUAbPT.

No caso de se pretender obter o certificado é necessário fazer as atividades de avaliação obrigatórias e realizar o pagamento de 25 euros, aproximadamente 100 reais.

Fevereiro 2019 #122