As soft skills correspondem a uma das maiores mais-valias do trabalhador contemporâneo e constituem uma das prioridades aquando da integração numa equipa ou trabalho específico. Este termo serve para descrever um conjunto de competências pessoais, transversais a qualquer situação profissional.
No mercado de trabalho atual não chega ter hard skills (competências técnicas e conhecimentos específicos necessários para realizar uma determinada tarefa ou função) para se ser um bom profissional. Cada vez mais é necessário que um líder saiba inspirar a sua equipa, tenha uma boa capacidade de persuasão, saiba ouvir e também gerir os seus tempos, entre outras capacidades.
A atualidade do tema e a ausência de formações específicas relativas a este tema, tornam o curso Soft Skills – Ferramentas de Sucesso da Unidade de Aprendizagem ao Longo da Vida da Universidade Aberta um investimento acertado.
O curso destina-se a líderes e dirigentes, gestores de recursos humanos, chefes de equipa e a qualquer trabalhador que queira desenvolver as suas capacidades em áreas de liderança e afins.
As candidaturas estão abertas até 28 de junho.
Maio de 2020 #137