No dia 21 de janeiro, teve lugar nas instalações da Universidade Aberta (UAb) na Rua Almirante Barroso, em Lisboa, o I Encontro Internacional em Educação Inclusiva UAb/UNESP.
O encontro contou com a presença do diretor do Laboratório de Educação a Distância e Elearning, António Teixeira, e de David Rodrigues, professor de educação especial e membro do Conselho Nacional de Educação. A moderação esteve a cargo de Ana Patrícia Almeida (docente da UAb).
A mesa redonda incluiu a apresentação do Projeto Acessibilidades da UAb pela prof.ª Isabel Barros Dias e testemunhos dos estudantes do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – PROFEI da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) em mobilidade física na UAb, no âmbito do Protocolo de Cooperação entre as duas instituições de ensino superior. A moderar esteve a professora Daniela Barros.

JANEIRO 2026 #205