Formação Profissional > Marketing Digital e Gestão de Loja Online CRÉDITOS / ECTS: 1 ECTS DURAÇÃO: 26 horas COORDENADOR (A): Vitor Rocio FORMADOR (A): Nuno Benjamim Ferreira Pinto INÍCIO: 2022-05-16 CANDIDATURAS DE: 2022-03-15 CANDIDATURAS ATÉ: 2022-05-09 CUSTO: 90€ Matricula e Acesso ao Curso O resultado da sua candidatura (aceite/não aceite) ser-lhe-á comunicado para o seu email. No caso de ser aceite a sua matrícula será realizada automaticamente não tendo de se preocupar com essa questão administrativa. Até ao início do Curso, receberá no seu e-mail instruções de como proceder nos próximos passos desta formação (receção de credenciais de acesso à Plataforma de e-learning e Portal Académico para pagamento de propina). Anulação de Matrícula Na Universidade Aberta não existe a possibilidade de suspensão da matrícula, por requerimento do estudante. Nos termos dos seus regulamentos, caso o estudante pretenda não prosseguir os estudos em determinada formação, deve solicitar formalmente a anulação da sua matrícula. A ausência desta indicação expressa por parte do estudante não permite à Universidade saber que o estudante não está ativo, continuando a acumular dívida, impossibilitando-o de nova inscrição na mesma formação ou noutras em oferta na instituição sem que a mesma seja saldada. ENQUADRAMENTO: A situação pandémica que se tem verificado por todo o lado veio exigir uma adaptação das pessoas e empresas para uma nova realidade. A deslocação ao local relacionado com uma atividade comercial, para se adquirir um produto, tem sido muito afetada por esta situação pandémica e as empresas têm vindo a procurar mudar a sua presença no mercado, passando a estar no mundo digital. As empresas com alguma dimensão já tinham iniciado a sua aposta no comércio eletrónico ainda antes da pandemia. No entanto, todas as outras empresas, de pequena e média dimensão, têm vindo a perceber que também precisam marcar presença no mundo digital, passando a ter aí os seus produtos em oferta. No entanto não basta construir um “site” de vendas online. Além das questões técnicas subjacentes a essa fase há muitos outros aspetos importantes a ter em conta, como por exemplo a pesquisa dos produtos em oferta, a logística e a ligação à loja física, a distribuição, o marketing ou mesmo as questões relacionadas com a proteção de dados, etc. DESTINATÁRIOS: - Gestores/técnicos de marketing e comunicação em PMEs – Gestores de conteúdos online – Gestores de e-commerce – Técnicos de marketing – Estudantes de marketing – Profissionais que pretendam gerir conteúdos web - Profissionais do comércio que pretendam criar a sua loja online – Profissionais que desejem complementar e aprofundar os seus conhecimentos técnicos sobre WordPress OBJETIVOS: No final do curso pretende-se que os participantes estejam aptos a criar, editar e gerir conteúdos em WordPress e Woocomerce e aplicar os conhecimentos em contexto real de trabalho. CONTEÚDOS: Modulo 1- Operações e Logística Módulo 2 -Marketing Digital METODOLOGIA: Curso a distância, e-learning, em formato assíncrono e com algumas horas síncronas (facultativas) para complemento da formação e clarificação de questões práticas, que serão gravadas e disponibilizadas aos estudantes. AVALIAÇÃO: A avaliação poderá ser contínua ou final, e será definida logo no início do curso. Na avaliação contínua haverá a realização de um trabalho no final de cada módulo. A avaliação final será efetuada através da realização de um projeto final ou de um teste de avaliação no final da formação, na PlataformAbERTA. Na avaliação realizada a nota obtida será expressa na escala de 0-20 valores e a conclusão com aproveitamento está sujeita à obtenção de uma nota igual ou superior a 10 valores. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO Sexta, 7 de Janeiro de 2022