Microcredenciais > Inglês A1 e A2 (iniciação) CRÉDITOS / ECTS: 5 ECTS DURAÇÃO: 130 horas COORDENADOR (A): Isabelle Marques FORMADOR (A): Ricardo Cruz, Sandra Cid e Graça Afonso INÍCIO: 2023-10-24 FIM: 2024-02-02 CANDIDATURAS DE: 2023-09-11 CANDIDATURAS ATÉ: 2023-10-03 CUSTO: Gratuito (financiamento PRR) Guia de Curso ENQUADRAMENTO: A presente Microcredencial, INGLÊS A1-A2 – INICIAÇÃO, dirigida a formandos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, pretende atender às necessidades de desenvolvimento profissional dos participantes e conferir competências linguísticas essenciais a uma comunicação efetiva em múltiplos contextos. DESTINATÁRIOS: Microcredencial destinada exclusivamente a formandos provenientes do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna. Futuramente, poderão ser oferecidas novas edições a um público mais alargado. CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: : • Escolaridade mínima: 12º ano • Idade mínima: 23 anos • Residência em Portugal, durante a frequência da formação • Pertencer ao ISCPSI e ser identificado para a frequência desta ação OBJETIVOS: • Compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer necessidades concretas; • Apresentar-se e apresentar outros, fazendo perguntas e dando respostas sobre assuntos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem; • Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata, como, por exemplo, tempo livre e diversões, lugares e ambientes, ocupação profissional, meio circundante e relações interpessoais; • Comunicar em situações e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais; • Descrever de modo simples as suas características pessoais, a formação, o meio circundante, as condições de vida ou de trabalho; • Desenvolver estratégias e competências de autoavaliação e autoaperfeiçoamento. CONTEÚDOS: 1. Apresentações, Pessoas e Lugares 2. Pessoas e Objetos 3. Rotina Diária 4. Relações interpessoais e Emprego 5. Lazer e Tempos Livres 6. Lugares e Viagens 7. Atividade final de consolidação e de avaliação sumativa METODOLOGIA: A metodologia seguida nesta Microcredencial é a estabelecida no Modelo Pedagógico Virtual da UAb. Nesta ação de formação, os formandos terão acesso aos conteúdos dos diversos módulos de forma sequencial, a fim de desenvolverem o seu estudo e realizarem as atividades solicitadas. O acesso offline possibilita a leitura/estudo dos conteúdos dos módulos por parte dos formandos sem necessidade de ligação à Internet. A tutoria a prestar pelos formadores será ativa e permanente e far-se-á preferencialmente através dos fora de discussão abertos nos diversos tópicos (correspondentes aos módulos da estrutura do curso) na plataforma Moodle. AVALIAÇÃO: A avaliação tem caráter formativo e sumativo. Na avaliação sumativa, destacam-se a avaliação contínua e a avaliação final. A avaliação contínua refere-se à avaliação ao longo das semanas e tópicos de estudo: participação/comentários nos fóruns e realização das atividades propostas ao longo do percurso de aprendizagem. Esta modalidade de avaliação tem uma ponderação de 60% na nota final (correspondendo a um total de 12 valores, na razão de 2 valores por tópico). A avaliação final concretiza-se numa atividade final, na última semana da Microcredencial, com um peso de 40% na nota final, correspondente a 8 valores. Nota final: de 0 a 20 valores. Os formandos que não obtenham 10 valores como nota final terão de realizar um trabalho individual escrito. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO Terça, 7 de Maio de 2024