Os quatro pilares do Modelo Pedagógico Virtual

O modelo pedagógico da UAb assenta em quatro grandes pilares:

 #1 | A aprendizagem centrada no estudante

O estudante tem um papel ativo na gestão temporal das suas atividades, na monitorização das aprendizagens realizadas, no estabelecimento de metas de trabalho e na formação de comunidades de aprendizagem.

#2 | O primado da flexibilidade

Sendo um modelo assíncrono, o estudante aprende quando e onde quiser, a qualquer hora e em qualquer lugar, sem constrangimentos geográficos e temporais.

 #3 | O primado da interação

No processo de aprendizagem, a interação vai muito além da relação professor-estudante: promove-se também entre estudantes, através da criação de grupos de discussão no interior de cada turma virtual.

#4 | O princípio da inclusão digital

A UAb desenvolve estratégias educativas que facilitam a aquisição e desenvolvimento da literacia digital dos estudantes, contribuindo de forma decisiva para a Sociedade do Conhecimento.

→ Se se identifica com este modelo de ensino e pondera fazer uma licenciatura na UAb  esteja atento/a: as candidaturas para o ano letivo 2025-2026 abrem no próximo mês de março! 

FEVEREIRO 2025 #194