Encontros e Travessias – Mulheres, Democracia e Liberdade é o tema de um seminário aberto que se realiza no dia 27 de setembro, às 10h00, em formato híbrido (presencialmente no Palácio Ceia).
Por ocasião dos 50 anos do 25 de Abril, impõe-se uma reflexão de cunho pessoal e exploratória e um ponto de situação, instável e provisório, sobre alguns dos percursos traçados pelas mulheres ao longo destes 50 anos, em diversas áreas de atuação: cultura, política, educação, espaço público e espaço privado.
Que mudanças e conquistas? Que derrotas? Quais os espaços e cenários ocupados? O que ficou para trás? Que sobressaltos? Quais as inquietações que persistem? O que não se revelou como desejado? Estas são algumas das questões que atravessam um encontro que se pretende uma partilha de perspetivas em aberto.
A iniciativa é uma organização do Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais (CEMRI-UAb); Grupos de Investigação Estudos sobre as Mulheres – Género, Sociedade e Cultura e Migrações e Diversidades Culturais. Parceria: Mestrado em Estudos sobre as Mulheres – Género, Cidadania e Desenvolvimento.
setembro 2024 #189