UAb. Uma janela com vista para o mundo: do conhecimento

 

A experiência na Universidade Aberta (UAb) foi extremamente importante, por um lado, no meu percurso pessoal e académico, por outro lado, no meu percurso profissional. A UAb proporcionou-me a oportunidade de voltar a estudar sem constrangimentos de tempo inultrapassáveis, permitindo-me fazer a minha gestão de tempo e tarefas, tornando-me mais autónoma, adquirindo dessa forma mais ferramentas para o futuro.

Da mesma maneira, sendo um ensino online e numa universidade pública credenciada, com raízes em vários pontos do mundo, expôs-me de forma positiva a um contacto com alunos e alunas de diferentes realidades, tornando a experiência e partilha de vivências e conhecimentos bastante enriquecedora.

Vivemos numa era digital, a informação acontece em tempo real e transformá-la em conhecimento é um grande desafio.

A orientação dos professores, professoras e coordenação do Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar (MCCA) foram essenciais no meu percurso, considerando sempre as minhas idiossincrasias como pessoa e como aluna. Sozinha não teria atingido com sucesso os objetivos a que me propus, sendo que considero que excedi as minhas expectativas.

Se comecei a minha incursão na UAb com o objetivo de obter novas e pertinentes aprendizagens, para consolidar e enriquecer o meu currículo profissional, é com toda a certeza que afirmo ter alargado os meus horizontes e sentir não só a necessidade mas também o desejo de ir mais longe.

A UAb é uma instituição que tem a capacidade de passar para os seus alunos e alunas competências como determinação, perseverança, profissionalismo, qualidade, ambição e sentimento de dever, nomeadamente, criação e disseminação de conhecimento válido e pertinente.

Nina Vigon Manso
Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar da UAb