33ª Sessão do Clube de Leitura do Sabugal

 

Aconteceu, no dia 9 de março, na Biblioteca Municipal do Sabugal, a 33ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal. A autora convidada, Maria Rosa Afonso, é natural de Águas Belas, concelho do Sabugal, e residente em Lisboa. Professora de formação, deu aulas em diferentes níveis de ensino e desempenhou funções técnico-pedagógicas em organismos centrais do Ministério da Educação. Desenvolveu investigação nas áreas da ética, dos direitos humanos, da cidadania e da interculturalidade.

Na sua visita à Biblioteca do Sabugal, a autora escolheu a temática da ética, tema central do seu livro infantojuvenil ‘Ética para os Mais Novos e os Outros…. Em conversas com a Ana’, publicado em junho de 2022 pela Editora Flamingo. Com base na leitura partilhada de alguns excertos do livro, dialogou de forma apaixonada com os 25 participantes do Clube de Leitura sobre conceitos como a ética, a justiça, o respeito, a liberdade ou ainda a igualdade de oportunidades em sociedades justas e desenvolvidas.

O Clube de Leitura do Sabugal é organizado pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em parceria com o Município.

 

  

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO