Estilo(s) Académico(s): reflexões sobre a escrita no ensino superior

 

Aconteceu, no dia 16 de abril, a segunda sessão do Ciclo de Palestras “Investigação e Comunicação Científica no Ensino Superior, promovido pelo Departamento de Humanidades da Universidade Aberta e destinado exclusivamente a estudantes. Esta sessão, com o título de Estilo(s) Académico(s): reflexões sobre a escrita no ensino superior teve como objetivo abordar temas relativos à pesquisa e à escrita académica no ensino superior.

A presente palestra foi promovida por Paulo Nunes da Silva, docente de Linguística na UAb e investigador do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra (CELGA-ILTEC). Versou sobre o estilo académico, que se caracteriza pelas formas de falar e de escrever específicas dos textos produzidos no ensino superior e na investigação. O professor Paulo Nunes da Silva debruçou-se sobre os mecanismos de escrita que caracterizam o estilo exigido no ensino superior. Ao longo da sessão teceu algumas reflexões preliminares sobre o estilo académico e apresentou alguns dos seus princípios gerais, que ilustrou com exemplos concretos.

Participaram na sessão 98 estudantes e ex-estudantes da UAb.

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO