Redes Nacionais

A cooperação e o intercâmbio científico, técnico e cultural com instituições congéneres nacionais constitui uma das áreas estratégicas da UAb. A sua aposta nas relações com a sociedade civil e com instituições de ensino tem-se traduzido em inúmeros protocolos e parcerias nacionais e na participação ativa em projetos de formação, nos domínios do elearning.

 

Centros Locais de Aprendizagem

Os Centros Locais de Aprendizagem (CLA) são núcleos vocacionados para a promoção de atividades orientadas pelos princípios da aprendizagem ao longo da vida e resultam da criação de parcerias entre a UAb e a sociedade civil, procurando desenvolver uma intervenção, em termos culturais e educativos, enquadrada nas dinâmicas locais e de acordo com as especificidades da respetiva área de influência.

 

Consórcio UAb – Universidade de Coimbra

Os reitores da Universidade Aberta e da Universidade de Coimbra assinaram no dia 23 de julho de 2015, na Biblioteca Joanina, em Coimbra, o contrato do Consórcio entre as duas academias, com o objetivo de potenciar e diversificar a oferta pedagógica e em regime de ensino a distância.

Este consórcio junta a mais antiga e a mais jovem universidades portuguesas, com o objetivo comum de expandir o ensino a distância e de aumentar a oferta de cursos de qualidade, a distância e em língua portuguesa, disponível em todo o mundo. Para ambas as universidades é também uma oportunidade para desenvolver, em conjunto, tecnologia nova de suporte ao ensino a distância, e de inovar na oferta educativa.

Portal do Consórcio

 

Protocolos Nacionais

Lista de Protocolos Nacionais

 

Filiações

CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas

O CRUP promoveu o desenvolvimento do portal UniversitiesPortugal.com, que reúne informações sobre todas as universidades públicas e a Universidade Católica Portuguesa.

 

Mobilidade Nacional

Programa Almeida Garrett

 

REITOR

Fotografia do Reitor da Universidade Aberta

Paulo Maria Bastos da Silva Dias