(Português)

O perfil inovador da Universidade Aberta e a adoção […] do modelo de ensino a distância, premiado internacionalmente, que me possibilitaria cursar uma faculdade europeia de renome sem precisar sair do meu país e sem necessidade de interromper meus atendimentos clínicos, foram fatores determinantes para eu me interessar pelo curso de mestrado em Relações Interculturais […], cuja conclusão representaria um diferencial de currículo no Brasil.
(Português) Renata Mello
Brasil

(Português)

O ensino a distância em e-learning tem grandes vantagens na formação de um estudante, proporcionando-lhe uma maior autonomia na sua formação crítica, eliminando barreiras físicas ou geográficas, sendo um desafio à rigidez dos paradigmas de ensino mais clássicos.

 

(Português) Nuno Miguel dos Santos
Trancoso, Portugal

(Português)

Num percurso académico motivado pela vontade de saber – antes, de procurar – há dois grandes desafios: o terreno acidentado e a relativa incerteza do rumo. À minha Alma Mater – a Universidade Aberta – agradeço os instrumentos de navegação e o acompanhamento prestados, aos quais devo um desenvolvimento sólido e contínuo de virtudes intelectuais, bem como marcos de sucesso ao longo da vida.
(Português) Inês Moreira
Alemanha