COST Actions – Call 2023

Até 25 de Outubro de 2023,  é possível apresentar propostas, multi e interdisciplinares, às Ações COST, que contribuam para o avanço do conhecimento científico, tecnológico, económico, cultural ou social e para o desenvolvimento da Europa.

A European Cooperation in Science and Technology (COST) é uma organização de financiamento para a criação de redes de investigação, denominadas COST Actions. Essas redes oferecem um espaço aberto para a colaboração entre cientistas em toda a Europa (e além) e, assim, impulsionam os avanços da investigação e a inovação.

A COST funciona de acordo com uma filosofia bottom-up, o que significa que os investigadores podem criar uma rede – com base nos seus próprios interesses e ideias de investigação – enviando uma proposta para a Open Call COST.

As Ações COST são altamente interdisciplinares e abertas. É possível aderir às Ações em andamento, que assim se expandem ao longo do período de financiamento de quatro anos. Estas redes são compostas por várias partes interessadas, muitas vezes envolvendo o setor privado, formuladores de políticas e a sociedade civil.

Aberto a todos os campos da ciência e tecnologia, incluindo campos novos e emergentes, as Ações COST oferecem um ambiente pan-europeu inclusivo para indivíduos de todos os níveis hierárquicos aumentarem as suas redes profissionais de investigação e impulsionarem as suas carreiras.

Os participantes que pretenderem apresentar uma proposta à Ação COST deverão consultar as diretrizes SESA (submission, evaluation, selection and approval) e o Edital disponível na página Documents & Guidelines.

COST_Infographic_V18-1

COST_Infographic_V18-1