Formações online gratuitas



Durante o mês de junho, a Direção de Serviços de Documentação da Universidade Aberta promove diversas ações de formação online gratuitas através das plataformas JSTOR, Web of Science, EBSCO e Arquivo.pt. Participe!

 

5 de junho 2020 | 15:00

Café com o Arquivo.pt (10.ª sessão) – Saúde e Internet: uma evolução

Inscreva-se aqui

19 de junho 2020 | 14:30

Curriculum builder: listas de leitura para aprendizagem

Sessão de nível básico e está dirigida principalmente professores, coordenadores pedagógicos, responsáveis de eLearning e empregados de biblioteca que pretendam criar listas de leitura nos ambientes virtuais de aprendizagem (LMS), tais como Moodle, Blackboard entre outros. A duração é de 30 minutos e cobrirá os seguintes pontos: pesquisa no EBSCO Discovery Service (EDS), seleção de materiais pedagógicos, criação de listas de leitura e site de ajuda.

23 de junho 2020 | 10:30

Encontre o melhor lugar para publicar o seu trabalho

Precisa saber quais são as revistas mais influentes na sua área? Aprenda a determinar de forma rápida e precisa o impacto duma revista, o seu público e a sua disponibilidade em acesso aberto para ajudá-lo a decidir onde submeter o seu artigo. Inscreva-se aqui

25 de junho 2020 | 14:30

EDS: Pastas pessoais e alertas

Sessão dirigida principalmente a estudantes, professores, investigadores e todos aqueles que pretendam guardar resultados de pesquisas efetuadas no Serviço de Descoberta da EBSCO (EDS – EBSCO Discovery Service). A duração é de 30 minutos e cobre os seguintes pontos: como criar um espaço pessoal O Meu EBSCOhost, guardar resultados, criar e partilhar pastas pessoais, assim como criar alertas.

25 de junho 2020 | 15:30

EDS: Pesquisas básicas no seu serviço de descoberta

Sessão dirigida principalmente a estudantes, professores, investigadores, bibliotecários e todos aqueles que pretendam realizar pesquisas no Serviço de Descoberta da EBSCO (EDS – EBSCO Discovery Service). A duração é de 60 minutos e cobre os seguintes pontos: como navegar na interface EBSCO Discovery Service, realizar pesquisas básicas e filtrar resultados.

26 de junho 2020 | 14:30

Pesquisa e visualização de ebooks da EBSCO

Sessão de nível médio e está dirigida principalmente para estudantes, professores, investigadores e todos aqueles que pretendam pesquisar ebooks da EBSCO. A duração é de 60 minutos e cobre os seguintes pontos: pesquisa, empréstimo e leitura de ebooks online e offline.

26 de junho 2020 | 10:30

Sessão Aberta: Como faço isto na Web of Science?

Tem dúvidas sobre as nossas soluções (Web of Science, Journal Citation Reports, InCites, Publons, Kopernio, etc.)? Nesta sessão especial de Q&A, os nossos especialistas vão responder as suas perguntas. Envie as suas perguntas por email para anne.delgado@clarivate.com sete dias antes da sessão. Inscreva-se aqui

30 de junho 2020 | 10h30

Veja informação neutral sobre as revistas antes de tomar decisões

A edição 2020 do Journal Citation Reports vai sair este mês! Saiba como analisar o desempenho da revista com e além do seu Fator de Impacto. Identifique rapidamente quais são as revistas de ciências e ciências sociais mais citadas no mundo académico em mais de 200 disciplinas. Inscreva-se aqui

 

As plataformas JSTOR e EBSCO disponibilizam as gravações de webinars já realizados. Se não teve oportunidade de assistir em direto ou pretende rever algum, pode aceder através das ligações abaixo:

Webinars JSTOR

Webinars EBSCO:

4 de junho, 2020