25.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal



Realiza-se no dia 9 de maio, pelas 15h00, a 25.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal, na Biblioteca Municipal, promovida pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta (CLA-UAb) e pelo Município desta localidade.

O encontro é dedicado à Literatura na Arte e intitula-se “Da Página para o Palco”, tendo como enfoque principal a transposição do livro para o teatro.

Júlio Martin da Fonseca, docente da UAb, ator, encenador, investigador, diretor artístico do Teatro Académico da Universidade de Lisboa, Coordenador do Gabinete de Estudos de Cultura, Artes Performativas e Audiovisuais do CLEPUL, e membro do Teatro Maizum, é o orador convidado. Este tem dado a conhecer a obra de autores portugueses e, nomeadamente, o Teatro Clássico Português.

Esta sessão, em concreto, pretende ser um momento de conversa dinâmica e partilhada entre o convidado e o público, ao longo da qual os participantes realizarão exercícios práticos que lhes permitam potenciar as suas capacidades no âmbito da expressão verbal e corporal. Júlio Martín da Fonseca ensinará algumas técnicas de consciencialização corporal, de colocação e projeção de voz, destinadas a facilitar o desenvolvimento das competências comunicacionais e relacionais.

A sessão tem entrada livre, mas carece de inscrição prévia.

 

Informações/Inscrições:

CLA-UAb no Sabugal

Biblioteca Municipal do Sabugal 

 

Cartaz

 

4 de maio, 2022