6 ao Centro | Jogos e Ambientes Imersivos



O Centro Qualifica de Pombal acolhe uma sessão intitulada “Aprender e comunicar complexidade online, com jogos e ambientes imersivos”, que tem lugar no dia 3 de maio, às 20h00, no Auditório da Escola Secundária daquela localidade.

O ponto de partida para este encontro, que será dinamizado por Leonel Morgado (docente da Universidade Aberta – UAb) é a complexidade do mundo em que vivemos. As ideias e a sociedade são complexas, difíceis de compreender, de expressar e de comunicar. No entanto, os jogos e os ambientes imersivos fazem-no todos os dias. Nesta sequência, interessa perceber como os jogos o fazem e como nos podemos inspirar neles para o fazer também.

A iniciativa insere-se no âmbito de um ciclo de conferências híbridas (presenciais com transmissão online) e em itinerância, intitulado “6 ao Centro”, organizado pelos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta (CLA-UAb) em Ansião e Cantanhede, em pareceria com os Centros Qualifica da zona centro: Anadia, Ansião, Cantanhede, Pombal, Sertã e Vagos.

Os interessados podem participar presencialmente ou online, inscrevendo-se até ao dia 2 de maio.

 

Facebook 

Cartaz

27 de abril, 2022