9º Retiro Doutoral em Média-Arte Digital



A 9.ª edição do Retiro Doutoral do Doutoramento em Média-Arte Digital (DMAD), oferecida pela Universidade Aberta (UAb) e pela Universidade do Algarve (UALg), em regime b-learning, tem lugar de 11 a 15 de julho, no Convento do Espírito Santo, em Loulé.

O evento conta com a participação de artistas, professores e investigadores. A sessão de abertura está a cargo do artista português Miguel Carvalhais e a de encerramento tem como responsável o  investigador dinamarquês Tony Brooks. Durante a semana, docentes de ambas as instituições ministram masterclasses, workshops, exposições, conferências, tertúlias e conversas.

Sob o mote dos elementos terra, água e espírito, o Retiro intensifica partilhas e interações no seio da comunidade do doutoramento. O curso foi concebido para funcionar a distância, em classe virtual, suportado em plataforma de e-learning.

Assinalando-se o término do ano letivo do programa doutoral, os estudantes do 1.º ano serão submetidos a provas de avaliação de capacidade de investigação, enquanto que os que já iniciaram a redação das teses terão oportunidade de apresentar resultados intermédios.

Informações sobre o curso

6 de julho, 2022