Aprendizagem Digital em debate



De 16 a 18 de janeiro, a Universidade Aberta (UAb) acolhe e dinamiza, no âmbito do projeto europeu RAPIDE (Erasmus+), a atividade Narratives on digital learning for “Reimagining a Positive Direction for Education”. Os trabalhos têm início às 10h00.

Este learning event, que conta com a presença de mais quatro parceiros (Seminar Für Ausbildung Und Fortbildung Der Lehrkräfte (Gymnasien) Tübingen, Alemanha; The University Court of the University Of Aberdeen, Escócia; Zavod Republike Slovenije Za Solstvo, Eslovénia; Stichting Fontys, Países Baixos), além da instituição coordenadora (Leeds Beckett University, Reino Unido), visa assegurar a partilha transnacional da expertise desenvolvida ao longo do projeto e colher feedback da produção intelectual concretizada pelos membros do projeto.

No evento, participam professores, estudantes e alunos de diferentes níveis de ensino, a par de convidados, entre potenciais stakeholders, com interesse na promoção de oportunidades de aprendizagem digital, eficazes e inclusivas.

Do programa, pode destacar-se a apresentação de perspetivas institucionais da educação digital na UAb, nomeadamente durante a pandemia e/ou que a pandemia veio despoletar e, noutros casos, acelerar ao nível da avaliação digital. Inclui-se ainda uma ação de formação de professores, que resulta da colaboração com a Escola Secundária da Ramada e o Centro de Formação de Associação de Escolas (CENFORES).

 

Programa

10 de janeiro, 2023