Cantanhede acolhe Encontro Anual da UMCLA



O Museu da Pedra de Cantanhede acolheu de 21 a 22 de novembro o Encontro Anual da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta – UMCLA/UAb.

A iniciativa reuniu os 18 coordenadores dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de todo o país e contou com a participação dos integrantes da UMCLA, bem como de diferentes responsáveis da UAb.

A sessão de abertura esteve a cargo de alguns representantes da UAb: Carla Padrel de Oliveira, reitora, Domingos Caeiro, vice-reitor para o Desenvolvimento e Cooperação Institucional, Eugénio Anacoreta Correia, presidente do Conselho Geral, e de Maria Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede.

Destaque-se na intervenção da presidente do município anfitrião, a importância atribuída ao CLA que está instalado naquela localidade há 13 anos. A sua presença dá acesso a formação superior e permite o desenvolvimento social e cultural das comunidades, servindo ainda para acelerar a competitividade das empresas locais.

Uma ideia reforçada pela intervenção da reitora da UAb, que destaca o projeto desta instituição em continuar a afirmar-se como a universidade digital de excelência, em consonância com o trabalho realizado nomeadamente nas parcerias locais, de que são exemplos os CLA.

O encontro serviu ainda para a discussão dos processos de digitalização da avaliação em curso e também para a apresentação do Projeto de Desenvolvimento da UMCLA/CLA 2023-2028.

 

Foto de capa da notícia: Diário das Beiras

23 de novembro, 2023