CLA do Sabugal participa no Eco Talk



O CLA do Sabugal vai marcar presença no debate Eco Talk – Extensões do CineEco – Cidades Portuguesas, a ter lugar no próximo dia 18 de outubro, às 17h00, na Casa da Cultura de Seia.

O evento, que integra a 25.ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, a decorrer de 12 a 19 de outubro de 2019 em Seia, reúne representantes das cidades portuguesas que acolheram extensões do referido festival e conta com a presença do Diretor do festival, Mário Branquinho, e com a Diretora do Plano Nacional de Cinema, Elsa Carneiro.

Parte dessa itinerância passou em 15 concelhos da região Beiras e Serra da Estrela, inclusive no Sabugal, onde o Município e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta receberam, de 21 a 23 de março deste ano, a sua primeira extensão do festival.

Apostando no cinema como instrumento de educação ambiental e agente de mudança, foram exibidos, ao longo de três dias, alguns dos documentários a concurso na 24.ª edição do festival, quer para o público escolar, quer para o público em geral.

No âmbito do certame, esteve patente, no Museu do Sabugal, uma exposição de fotografias da natureza, intitulada “Retrospetiva dos Concursos de Fotografia de Ambiente do C.I.S.E.”, cedida pelo CineEco, assim como uma mostra de trabalhos sobre o meio-ambiente realizados pelos alunos das várias escolas do Concelho, intitulada “Ambiente Suspenso”.

8 de outubro, 2019



Candidaturas 2019 | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb