CLA organizam Webinar sobre os Efeitos do COVID 19 nos Jovens



No dia 17 de abril, pelas 10h00, tem lugar o webinar “Saúde Mental nas Crianças e Adolescentes”.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA), da Universidade Aberta (UAb), em Mêda e Sabugal, e pelos Centros Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G Mêda em Movimento e CLDS-4G Sabugal Ativo).

Durante os trabalhos, abordar-se-ão os impactos da Covid-19 na saúde mental das crianças e adolescentes, tendencialmente menos discutidos do que nos adultos. De facto, a disrupção provocada pela pandemia na vida das pessoas revela-se desafiante para todos a nível psicológico, social e económico. Carrega muitas dúvidas, inseguranças e incertezas, que podem ser sentidas e vivenciadas de forma ainda mais ameaçadora pelos mais jovens, sendo agravadas pelo isolamento e distanciamento social a que estão sujeitos.

Para debater o assunto, estarão presentes três oradoras: Ana Isabel Silva, docente da UAb, que falará sobre emoções, sentimentos e ansiedades nas crianças e adolescentes; Filipa Fonseca, psicóloga clínica, abordará o impacto e as consequências da vivência da pandemia covid-19 na vida das famílias; por fim, Cláudia Tavares proferirá uma comunicação enquanto mãe e educadora de infância.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória até dia 16 de abril.

Aceda ao cartaz.

12 de abril, 2021