Clube de Leitura e Escrita Aberta no Sabugal



A 7.ª sessão do Clube de Leitura e Escrita Aberta decorre no dia 12 de abril, na Biblioteca Municipal do Sabugal, pelas 14:30h.

Desviando-se levemente do seu formato habitual, este encontro recebe um convidado especial, nativo da Rapoula do Côa, no Concelho do Sabugal, que vem apresentar o seu livro ‘Clube dos Pensantes Incógnitos – Pardalão no Castelo Assustador e Assombrado’.

Nascido em 1981, Filipe Costa Nunes é formado em Pastelaria e Panificação, profissão que deixou de exercer quando uma das suas doenças (Distrofia Facioescapuloumeral, também conhecida por distrofia muscular), diagnosticada aos 26 anos, piorou. E, aos 29 anos, diagnosticaram-lhe a doença de Crohn. Porém, as duas doenças crónicas, com que tem de lidar todos os dias, não o impedem de sonhar com as personagens que inclui nos seus livros.

O Marcão, o Pardalão Valentão, a Bruxa Loba Malvada, a Fada Borboleta, o Caldeirão ou o Pedestal são apenas algumas das estranhas personagens que vão povoando o imaginário fantástico do livro de Filipe Nunes.  Tudo o que vai acontecendo é testemunhado por um par de pensantes incógnitos, que formam o clube dos Pensantes Incógnitos e permanecem desconhecidos do início ao fim, mas que não deixam de fazer os seus comentários.

A entrada é livre.

Contactos:

Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta
Centro Dr. José Diamantino dos Santos
Rua Luís de Camões, n.º 16 | 6320 – 380 Sabugal
271 752 230 | 915 676 356 | CLA.Sabugal@uab.pt

4 de abril, 2019