Clube de Leitura e Escrita Aberta no Sabugal



É já no próximo dia 19 de outubro, pelas 14h30 que tem início, na Biblioteca Municipal do Sabugal a 1ª sessão do projeto “Clube de Leitura e Escrita Aberta”.  

A iniciativa surge na sequência do Projeto de Escrita Aberta, promovido em parceria com a Câmara Municipal do Sabugal, ao longo do ano letivo transato. Este novo projeto 2018/19, coorganizado pelo cargo do CLA e pelo Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes, pretende dar continuidade a um espaço aberto de conversas informais e aprazíveis, de conhecimento literário, de participação cultural e de partilha de leituras e experiências sensoriais. Destina-se não só aos alunos da Universidade Sénior do Sabugal, como a todas as pessoas que partilham o gosto pelos livros e pelas palavras.

Fugindo ao formato tradicional do Clube de Leitura, estes encontros revestem um caráter participado e flexível, indo ao encontro das sugestões do grupo e procurando formatos diversificados. As sessões, com periodicidade mensal, pretendem promover a leitura e a discussão em torno de uma obra, de um autor ou de um texto, independentemente do seu género – romance, poesia, crónica, etc. –, ou ainda a participação de escritores, o visionamento de filmes, a partilha de produções pessoais, as visitas guiadas a lugares literários, entre outras possibilidades.

Informações

12 de outubro, 2018