Colloque International Lʼimplicite dans les langues romanes



Nos dias 4 e 5 de dezembro, a Universidade Aberta acolhe, pela primeira vez, o Colloque International l´implicite dans les langues romanes: langue, discours, texte, no ano em que se comemora o 20.º aniversário dos encontros científicos do Laboratoire d’Étúdes Romanes da Université Paris 8 – Vincennes – Saint Denis.

Este encontro, que visa promover a interculturalidade, congrega investigadores de reconhecida reputação internacional, das mais prestigiadas universidades (França, Espanha, Roménia, Brasil, Moçambique), contando igualmente com a presença de professores e investigadores da Universidade do Porto, da Universidade do Minho, da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Aberta.

Com organização das professoras Isabel Roboredo Seara e Isabelle Simões Marques, do Departamento de Humanidades da Universidade Aberta, este colóquio conta com as conferências plenárias dos professores Catherine Kerbrat-Orecchioni (Université Lyon 2) e Georges Kleiber (USIAS).

O colóquio que tem lugar na Sala de Atos da Universidade Aberta, das 9h00 às 19h00,  está aberto a professores, investigadores e demais interessados nestas temáticas.

Mais informações
Programa

Lisbonne bleue, Maria Helena Vieira da Silva (1942)

 

22 de novembro, 2017