Conferência Anual da EADTU



A Conferência Anual da European Association of Distance Teaching Universities (EADTU) realiza-se, este ano, de 25 a 27 de outubro, na Open University, em Milton Keynes, Reino Unido.

Sob o tema Higher Education for the Future: “Accelerating and Strenghtening Innovation”, o evento conta com a presença de inúmeras instituições de ensino superior, nomeadamente da Universidade Aberta (UAb).

Ao longo dos últimos anos, as universidades transformaram profundamente a aprendizagem baseada no elearning e na educação online. Novos modos de ensino e de aprendizagem criaram, assim, novas oportunidades para aprimorar a qualidade da experiência dos estudantes. O contributo dado pela UAb, nesta matéria, tem sido relevante e primordial.

Nesta edição, a Universidade Aberta encontra-se representada pela vice-reitora para a Qualidade e Cooperação Internacional, professora Carla Padrel de Oliveira, pela pró-reitora para a Inovação Pedagógica e E-Learning, professora Glória Bastos, pelo coordenador da Secção de Matemática, Física e Tecnologia do Departamento de Ciências e Tecnologia, professor José Bidarra e por investigadores do LE@D – Laboratório de Educação a Distância e Elearning:

25-10-2017 (tarde)

  • Carla Oliveira – Contribution of advance training for real problem solutions: the role of e-learning

26-10-2017 (tarde)

  • José Bidarra – Once Upon a Tip… A Story of MOOCs and Gamification
  • Glória Bastos – Flexible continuing education: strategies at Universidade Aberta
  • Carla Padrel de Oliveira – Motivation strategies for an e-learning PhD program

A vice-reitora Carla Padrel de Oliveira e o professor José Bidarra serão ainda responsáveis pela coordenação das seguintes sessões paralelas:

25-10-2017 (tarde)

  • Session 1 CMR15 Research and Innovation – Chair: José Bidarra

Durante esta sessão  é apresentado o projeto Towards a framework for assessing MOOC quality and effectiveness: the case of quality assurance in higher education  (Grant agreement nº 21127), desenvolvido no âmbito do LE@D, pelos investigadores Flávio Lemos de Souza e Lina Morgado.

27-10-2017 (manhã)

  • Session 1 CMR15 Research and Innovation – Chair: Carla Padrel de Oliveira

 

Assista às sessões online.

Mais informações disponíveis no site.

 

24 de outubro, 2017