Conferência “Discursos Políticos e Literários”



✔️CANCELADO! Sendo este evento também presencial, foi ADIADO com o objetivo de minimizar as condições de propagação do vírus COVID 19.

No próximo dia 11 de março, às 16h00, vai ter lugar na Sala de Atos da sede da Universidade Aberta, em Lisboa, a conferência subordinada ao tema “Discursos Políticos e Literários”.

A sessão integra-se no Ciclo de Conferências do Departamento de Humanidades (DH) e tem como oradores convidados o Prof. Doutor Pierre Lejeune e o mestrando Bruno Costa, ambos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), que irão falar sobre o discurso, a imagem e o estilo de vários políticos nacionais e estrangeiros.  Na segunda parte da sessão, o Prof. Doutor Steffen Dix, docente do DH-UAb, abordará o tema Fernando Pessoa e o discurso modernista sobre a Europa.

Programa

16h00 | Sessão de Abertura

16h20 | Bruno Costa (FLUL): A construção discursiva do estilo de responsáveis políticos – um elemento essencial da sua imagem pública (Trump e Bolsonaro)

16h50 | Pierre Lejeune (FLUL): A construção discursiva do estilo de responsáveis políticos – um elemento essencial da sua imagem pública (Sampaio, Cavaco Silva e Rebelo de Sousa)

17h20 | Debate

17h40 Steffen Dix (DH-UAb): Fernando Pessoa e o discurso modernista sobre a Europa

18h15 Debate

A conferência, organizada e moderada pelo professor Gerald Bär, pode ser acompanhada online.

Mais informação

6 de março, 2020



foto da reitora da Universidade Aberta

Reitora | Carla Padrel de Oliveira


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb