Conferência sobre Educação de Adultos



No próximo dia 24 de junho tem lugar, no Cineteatro de Anadia, a Conferência Internacional “Educação de Adultos – Inclusiva e Sustentável”.

O evento, que se realiza em modelo híbrido, conta com a presença do Ministro da Educação, da Presidente do Conselho Diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), do vice-reitor da Universidade Aberta (UAb) para a Inovação e Qualidade, Diogo Casanova, bem como de oradores nacionais e internacionais.

Esta Conferência encerra um primeiro ciclo de partilhas e reflexões no âmbito da motivação, criatividade, inclusão e sustentabilidade, tendo por base o impacto e reconhecida importância que fatores motivacionais desempenham nos jovens/adultos, e está incluída na disseminação do projeto Erasmus+ “Inovar para Motivar: (RE)Pensar para Qualificar”.

Além de estar assegurada a transmissão por streaming para quem não possa participar presencialmente, a conferência vai contar com tradução e interpretação para Língua Gestual Portuguesa.

A conferência, organizada em parceria pela Universidade Aberta (UAb), através do Centro Local de Aprendizagem em Cantanhede, e o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Anadia, encontra-se em processo de acreditação para Professores como Ação de Curta Duração pela Direção-Geral da Administração Escolar.

A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia até ao dia 22 de junho, em https://bit.ly/36URD5k

Mais informação

Cartaz

8 de junho, 2022