Conferência “O Papel da Universidade nos Ecossistemas de Inovação”



O professor doutor Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, profere a conferência O Papel da Universidade nos Ecossistemas de Inovação, no próximo dia 26 de março, pelas 15h30, na Sala de Atos do Palácio Ceia.

Esta conferência enquadra-se no programa da visita à do Reitor do UNIVEM (Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha de Marília, Brasil), professor doutor Luiz Carlos de Macedo Soares, à Universidade Aberta de Portugal.

A palestra apresenta a importância da universidade como agente protagonista na construção de ecossistemas de inovação, demonstrando as possibilidades de articulação com o setor produtivo por meio de ambientes formais de empreendedorismo e inovação e o desenvolvimento de competências na área da pesquisa aplicada em projetos de PD&I. É apresentado o caso do ecossistema de inovação e empreendedorismo da cidade de Marília, São Paulo, Brasil como modelo de hélice tripla de inovação.

O Doutor Elvis Fusco é Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados, Mestre em Ciência da Computação, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo-USP. Atualmente desempenha a função de Pró-Reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, no Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha – UNIVEM, Marília, São Paulo, Brasil. Desempenhou também funções como Professor dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação no UNIVEM; foi coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, e coordenador do centro Incubador de Empresas de Marília. No seu curriculum pessoal apresenta outras atuações relevantes,  tais como: responsável pelo projeto Tecnológico de Marília, Coordenador do Cluster de Tecnologia de Informação de Marília e Presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia de Informação – ASSERTI.

 

A gravação da transmissão está disponível até 26 de abril no seguinte link: http://bit.ly/2TFgkG5

22 de março, 2019