Confinamento na Terceira Idade



“Diálogos sobre confinamento social na terceira idade” é o tema do webinar que irá decorrer no dia 25 de fevereiro, às 15h30.

Organizado pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA), da Universidade Aberta (UAb), em Mêda e no Sabugal, em parceria com a Academia Sénior de Mêda e o CLDS-4G – Contratos locais de Desenvolvimento Social, Mêda em Movimento, esta conversa conta com a participação da psicóloga Sónia Cruz, membro do CLDS-4G.

Numa altura de pandemia que se tem revelado desafiante para a população em geral, as questões da saúde mental e do afastamento social nos mais idosos têm sido recorrentemente discutidas nas mais diversas plataformas. De facto, sendo os cidadãos seniores quem mais acusa os efeitos impactantes da COVID-19, é importante dar-lhes especial atenção nestes tempos sem precedentes. Para ajudar a reduzir o declínio funcional nesta população, é fundamental a prática de atividades cognitivas. Assim, esta ação propõe a partilha de exercícios de estimulação cognitiva, promoção da literacia em saúde mental, estimulação da interação através das novas tecnologias e partilha de experiências.

Participe no evento.

18 de fevereiro, 2021