Constituição da Associação de EaD dos Países de Língua Portuguesa



No  dia 7 de maio, às 14h30, vai ter lugar, na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Lisboa, a cerimónia de assinatura do termo de constituição da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa.

A abrir a sessão, a decorrer no Palácio do Conde de Penafiel (Rua de S. Mamede ao Caldas), estarão a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação,  a Secretária-Executiva da CPLP, o Reitor da Universidade Aberta  e o Representante Permanente do Brasil junto da CPLP.

A cerimónia que se insere no âmbito das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, assinalado a 5 de maio, inclui a conferência Desafios da Educação a Distância nos Países de Língua Portuguesa por Carlos Eduardo Bielschowsky (presidente da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, Brasil) e o painel “Realidades e Perspetivas da Educação a Distância nos Países de Língua Portuguesa” em que participarão representantes de Instituições de Ensino Superior de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

No dia 8, às 15h00, em sessão a realizar no  Palácio Ceia, terá lugar o ato formal da constituição jurídica da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, a que se seguirá  a primeira reunião da rede de fundadores durante a qual será nomeado o grupo de trabalho para a elaboração dos estatutos.

Programa

 

2 de maio, 2018