Conversa Aberta na cidade da Horta



No próximo dia 05 de fevereiro, pelas 20h30, tem lugar na Casa do Chá, na cidade da Horta (Faial) a tertúlia “Conversa aberta com a Universidade Aberta”.

Esta iniciativa do Centro Local de Aprendizagem da Madalena (Pico) tem por objetivo envolver a comunidade académica da UAb, convidando-a a apresentar/dissecar temáticas sobre os seus trabalhos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) num ambiente informal e assim partilhar o conhecimento com a comunidade local.

O evento consiste na apresentação de trabalhos de estudantes ou ex-estudantes da UAb com a duração de 20/30 minutos, com a moderação de um especialista local convidado da respetiva área de conhecimento, de forma a promover a interação de saberes e experiências.

O tema da 1ª sessão é “Índice de Biodiversidade Urbana da Cidade da Horta – novos desafios para a biodiversidade em meio urbano”, apresentado por Valter Medeiros, Licenciado em Ciências do Ambiente pela Universidade Aberta. A moderar o debate vai estar o professor João Gonçalves, da Universidade dos Açores.

Informacões

Cartaz

Notícia atualizada em: 28-01-2020

23 de janeiro, 2020