Conversas com…



A Universidade Aberta criou, uma rubrica de entrevista em estúdio de tema livre intitulada “Conversas com…” 

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer os trabalhos e as experiências de professores, investigadores, agentes culturais e mesmo estudantes portugueses ou estrangeiros que passam pela Universidade Aberta e aqui deixam a sua marca.

Integradas nesta iniciativa foram publicadas e partilhadas duas conversas notáveis com o escritor Almeida Faria e o encenador e cineasta Jorge Silva Melo que desafiaram recentemente o professor catedrático da Universidade de Coimbra e ex-reitor da Universidade Aberta, Carlos Reis, a participar na série. Nestas conversas onde se cruzam a Literatura, o Teatro, o Cinema e outras formas de expressão artística, é insubstituível a experiência e a vasta obra que cada um destes notáveis participantes oferece a quem os ouve e vê.

Neste primeiro conjunto de três programas fala-se das várias circunstâncias em que a personagem literária pode ser considerada, expondo a sua influência a outras artes. Estes programas podem ser vistos nas redes sociais da Universidade Aberta e na UAbTV no portal da Universidade.

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

 

17 de janeiro, 2020