Cursos da UAb na plataforma da FAO



A plataforma FAO E-Learning Academy lançou dois cursos na área da segurança alimentar organizados pela Universidade Aberta.

Os cursos passaram no apertado processo de controlo de qualidade da Fundação das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e destinam-se a auxiliar profissionais de diversos setores (agricultura, pecuária, pesca, saúde, desenvolvimento rural, educação, proteção social) que estão envolvidos no planeamento e implementação de programas de desenvolvimento.

  1. Nutrição, segurança alimentar e meios de subsistência: princípios básicos (duração: 30 min). O curso visa explicar os temas e conceitos básicos relacionados com a alimentação e nutrição, malnutrição, segurança alimentar e meios de subsistência.
  2. Construir consensos sobre as causas da malnutrição para uma ação conjunta (duração: 1h30) Este curso orienta os/as participantes a realizarem a simulação de uma oficina, utilizando a metodologia de árvores de problemas e de soluções da malnutrição, de modo a apoiarem o planeamento conjunto no combate à insegurança alimentar e à malnutrição.

A Universidade Aberta e a FAO têm colaborado noutras formações, nomeadamente no Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar  e na pós-graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis cuja primeira edição inicia brevemente.

1 de fevereiro, 2022