Desenvolvimento Sustentável | Seminário em Peso da Régua



Encontrar o papel de cada um de nós nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é o mote do seminário “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Papel do Cidadão”, que tem lugar no dia 9 de abril, no auditório municipal de Peso da Régua.

O seminário pretende partilhar algumas práticas individuais e coletivas para o alcance dos 17 ODS criados pelos Estados Membros das Nações Unidas. Sendo o lema dos ODS resolver as necessidades das pessoas, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, enfatizando que ninguém deve ser deixado para trás, é igualmente importante destacar que as pessoas também têm um papel a cumprir no alcance desses objetivos.

Entre os oradores encontram-se o Vereador da Câmara Municipal de Peso da Régua (CMPR), Eduardo Pinto, o Diretor do Agrupamento de Escolas, João de Araújo Correia Salvador Ferreira, a docente da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo, Fernanda Isabel Gomes, a gestora de projeto Refood de Leiria, Anne Nogueira, e o vencedor do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, Tiago Cardoso.

A iniciativa insere-se no âmbito das atividades presenciais da Unidade Curricular (UC) de Trabalhos de Campo II, da licenciatura em Ciências do Ambiente, do Departamento de Ciências e Tecnologia, e inclui igualmente a apresentação de alguns trabalhos de projeto desenvolvidos pelos estudantes desta UC do ano letivo anterior.

Este ano, as atividades de campo decorrem, pela primeira vez, em Peso da Régua e têm como parceiros o Centro Local de Aprendizagem (CLA-UAb), desta cidade, e a autarquia local. Os alunos irão visitar empresas da região e conhecer exemplos de boas práticas ambientais e empresariais.

5 de abril, 2022