DGES implementa inquérito aos estudantes sobre o COVID-19



A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) pretende, através de um inquérito, recolher dados junto das instituições de ensino superior (IES), no sentido de habilitar a task force de ciências comportamentais, aplicada ao contexto da pandemia de COVID-19, com informações adequadas ao cumprimento da sua missão.

A pandemia criou a necessidade de reforçar a atenção dedicada aos estudantes do ensino superior, no sentido de mitigar e compensar eventuais efeitos que esta possa vir a ter na comunidade académica, especialmente no que toca a dificuldades de ordem social, pedagógica e de saúde.

Nesse sentido, foi recomendado às IES, ao longo do último ano, um conjunto de medidas de acompanhamento e apoio aos estudantes, no sentido de prevenir situações com impacto psicológico, económico e social, que derivem em casos de insucesso ou abandono escolar.

Assim e, na sequência dessas recomendações, disponibiliza-se o respetivo inquérito, para que os estudantes da UAb o possam preencher e remeter até 30 de junho.

A sua contribuição é muito importante!

Mais informações.

24 de junho, 2021