Dia Internacional da Mulher



No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para assinalar a data, realiza-se às 17h30, na Biblioteca Municipal de Ansião, um evento de reflexão sobre a temática.

Celebrando-se todas as conquistas já conseguidas em matéria de direitos nas mais diversas áreas, como social, política, económica, cultural, educacional, muito ainda há a fazer para que se consiga uma plena igualdade entre homens e mulheres.

Nesta ótica, o Município de Ansião, por meio da Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL) e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta (CLA-UAb), nesta localidade, relembram a comunidade de que para além de ser um dia de celebração, é também o momento para sensibilização no que toca às desigualdades, discriminações e violências a que milhões de mulheres estão sujeitas.

Haverá ainda espaço para promover um debate, partindo do livro “Um Murro no Estômago”, do jornalista Paulo Jorge Pereira. A obra apresenta a violência doméstica sob diferentes perspetivas e numa dimensão inédita, sendo um convite a todos para a ação.

Inscrições

Facebook

Cartaz

4 de março, 2022