“Didática da Matemática: Abordagens na Era Digital”



“Didática da Matemática: Abordagens na Era Digital” é o título do próximo webinar integrado no ciclo “Jornadas da Educação”, que tem lugar a 12 de maio, entre as 17h00 e as 20h00.

A sessão conta com uma mesa redonda onde participam os professores João Araújo, Carlos Grosso, João Marques e Pedro Pimenta que trarão a sua visão sobre o processo de ensino-aprendizagem, questões sobre formação docente, o papel das tecnologias digitais na disciplina de matemática e o contexto pandémico ocorrido no último ano. Pedro Pimenta conduzirá, também, um workshop com indicações práticas para docentes no âmbito do recurso à tecnologia digital no ensino da matemática.

A ação é uma organização conjunta dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Coruche, Grândola e Montijo, da Universidade Aberta (UAb), e da Sociedade Portuguesa da Matemática.

O evento, que decorrerá online, destina-se a todos os interessados na temática. A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia até 10 de maio através de formulário próprio.

A ação é acreditada pela Sociedade Portuguesa de Matemática como ação de curta duração para professores.

Aceda ao cartaz.

Mais informações:

CLA em Coruche, Grândola e Montijo.

Dados relacionados com a acreditação da ação.

30 de abril, 2021