Digitally Competent Educators | webinar



No próximo dia 20 de setembro, às 16h00 (Hora de Lisboa) vai ter lugar um webinar sobre o curso Digitally Competent Educators (DCE), um curso internacional em que a Universidade Aberta é parceira.

A sessão tem por objetivo dar a conhecer o programa curto de aprendizagem (Short Learning Programme) organizado em parceria com mais três universidades a distância europeias: University of Jyväskylä (Finlândia), FernUniversität in Hagen (Alemanha) e Anadolu University (Turquia).

Para participar no webinar basta aceder à página sobre o evento disponível no site da University of Jyväskylä (Finlândia).

O curso destina-se a professores de todos os níveis de ensino que desejem desenvolver as competências digitais. É constituído por três módulos que podem ser frequentados de forma independente, com a duração de 10 semanas cada. A nova edição do curso tem início já no final do mês de setembro:

Módulo 1 – Introduction to Digital Competences for Educators (28.09.2022 – 07.12.2022)
Módulo 2 – Teaching and Learning with Digital Resources (05.10.2022 – 30.11.2022)
Módulo 3 – Facilitating and Assessing Learners’ Digital Competencies (10.10.2022 – 16.12.2022)

Ministrado em inglês, o curso permite a integração num contexto de formação internacional, com educadores e formadores de diferentes países, possibilitando o intercâmbio diversificado de ideias e de experiências.

O Módulo 3 – Competências digitais: como desenvolver e avaliar / Facilitating and Assessing Learners’ Digital Competencies,  com inscrições abertas, é da responsabilidade da Universidade Aberta, estando acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua / Ministério da Educação.

As inscrições são efetuadas na plataforma da Universidade de Jyväskylä, onde decorre o curso e onde está disponível toda a informação complementar, nomeadamente formas de pagamento.

8 de setembro, 2022