Docentes da UAb participam em livro sobre Sustentabilidade



No dia 11 de maio, pelas 14h00 (hora de Portugal Continental), terá lugar, online, o lançamento do livro “Desenvolvendo Competências em Sustentabilidade Através de Abordagens Pedagógicas. Experiências de Estudos de Caso Internacionais”.

Editada por Rodrigo Lozano e Maria Barreiro-Gen (ambos da Universidade de Gävle, Suécia), na qual colaboraram alguns docentes da UAb (informações sobre como ensinam sustentabilidade nas suas disciplinas), a obra integra pesquisas originais baseadas na prática sobre como a sustentabilidade é incorporada nos currículos, competências a serem desenvolvidas e as abordagens pedagógicas utilizadas para desenvolver essas competências.

As Instituições de Ensino Superior (IES) são encaradas como agentes de mudança social. Nesse contexto, elas têm sido os principais motores do desenvolvimento sustentável e da sustentabilidade. Há um progresso considerável na incorporação da sustentabilidade nos currículos das IES, onde os educadores estão no centro da renovação curricular.

Mais informações .

Assista online .

4 de maio, 2021