Explorando Horizontes Educativo-Ambientais



Realiza-se no próximo dia 18 de maio, a partir das 07h00, a viagem de estudo Educ@rteNatureza: Explorando Horizontes Educativo-Ambientais, com destino à Fundación Tormes (Salamanca).

Trata-se de uma iniciativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, da Universidade Aberta e da Câmara Municipal de Cantanhede, e tem dois grandes momentos:

1 – Arte de emboscada e itinerário pela floresta ribeirinha: conhecer uma proposta artística que combina arte e natureza. Esculturas que pontuam o bosque ribeirinho e aludem a elementos naturais da botânica e da fauna local. A criatividade dos artistas e a curiosidade que despertam no visitante fazem deste percurso uma linha inovadora de educação ambiental;

2 – Visita orientada à exposição permanente “Conhecer o Tormes, um rio cheio de vida”: os visitantes conhecem, de uma forma multissensorial, diferentes características da fauna, da flora, da paisagem e dos usos do rio Tormes desde a sua nascente até à foz. Têm, também, contacto com diferentes atividades, utilizando os recursos existentes no museu, e visitam a exposição de pintura botânica e de literatura “Plantae”.

O evento comporta uma ação de formação de curta duração de três horas (despacho n.º 5741/2015), acreditada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas de Beira Mar. Para este efeito os docentes devem estar inscritos ou inscrever-se no CFAE Beira Mar

A atividade tem um limite de 51 participantes, definidos por ordem de inscrição 

 

Mais sobre a Fundação Tormes 

Cartaz

15 de abril, 2024